A mentira do arrebatamento

Introdução: Neste estudo vamos analisar a questão do arrebatamento, acontecimento tal que os protestantes esperam. Vamos ver também se Jesus ressuscitou em carne e osso e se a sua segunda vinda ao mundo material será visível. Esses temas mexem com a crença de centenas pessoas. Haverá juízo final? Haverá trono branco? Haverá ressurreição de justos e ímpios? Vamos tratar também sobre a morte do sol. Analise este poste e tire suas conclusões.

O que significa o termo arrebatamento? Arrebatar significa Retirar, tirar de um lugar com força; arrancar. Mas de onde veio esta doutrina? Supostamente veio do apóstolo Paulo, vamos à leitura do texto: Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: Que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares; I Tss 4:15-17. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados; I Cor 15:51-54.

Analisemos imparcialmente:

  1. “Paulo” fala de nós, nós quem? “Paulo” se inclui no arrebatamento?

  2. Os que dormem? Quem morre dorme? Dorme aonde?

  3. Onde esta registrado nos evangelhos que Jesus na sua vinda ressuscitaria os mortos na condição material? Onde foi que Jesus falou a palavra arrebatamento?

  4. Voz do arcanjo? Qual arcanjo “Paulo” esta se referindo? Quantos arcanjos existem?

  5. Trombeta? Deus tem trombeta? De qual trombeta “Paulo” esta se referindo? Acaso estaria se referindo às trombetas do apocalipse? Qual delas “Paulo” se refere?

  6. Quando “Paulo” escreveu esta carta o livro do apocalipse já estava montado?

  7. Os que morreram em Cristo? Engraçado, e os que viveram antes de Cristo? Não serão salvos? O texto enfatiza que só irá ser salvo quem “Aceitar Jesus” e isso não é verdade.


Essas informações nas cartas de Paulo cheira adulteração e adições posteriores. Podemos concluir que Paulo nunca pregou essa doutrina, pois diverge de seus ensinos. A doutrina do arrebatamento secreto, não foi encontrada na história de nenhuma literatura cristã até o século XIX. Nem A igreja católica crê em arrebatamento, muito menos em milênio, tudo isso é invenção exclusiva de protestantes. Por exemplo, os autores da série “Deixados para Trás” consiste em afirmar que no futuro a terra experimentará um reinado de Jesus que durarão 1.000 anos. Antes deste reinado, os "verdadeiros crentes" serão "arrebatados" por Jesus, ascendendo com Ele de maneira secreta e silenciosa entre as nuvens.

Logo a trombeta soará em silêncio, ou somente os “privilegiados crentes” a ouvirão. Os infelizes que serão "deixados para trás" sofrerão um período de 7 anos de atribulações sob o comando do Anticristo e terão mais uma única chance. Ao findar os 7 anos, Jesus retornará para uma 3º vinda para resgatar os que o aceitaram. Jesus Cristo não assumiu o trono de Davi segundo a profecia de Daniel 9:24 e nem é o Messias do Salmos 2, pois Jesus não regeu as nações com vara de ferro. Como a teologia protestante não achou uma saída, inventou que as 70 semanas da profecia de Daniel não se cumpriram, porque ainda falta uma. Se 70 semanas estão determinadas, e ainda falta uma, que está por vir, então Cristo não encerrou o pecado na carne, logo Israel esta certa: O Messias de ainda não veio. A história dos 7 anos de atribulação, do milênio e do arrebatamento em carne e osso é uma invenção teológica.

Ressurreição dos homens na Carne - Não obstante as adulterações das cartas de Paulo, o erro se enraizou; a crença em um arrebatamento e em uma ressurreição de corpos físicos no “retorno de Cristo” ganhou fama e impregnou como uma praga. Embora o termo "corpo" seja amplo o suficiente para significar corpos espirituais, o significado físico foi concebido pelos antigos. Uma adulteração ou má interpretação relatada no evangelho de João, de que haveria um arrebatamento corporal na “volta do Jesus Cristo”, também sobreviveu e continua até hoje.

A noção de que Cristo retornaria na carne e visivelmente está intimamente relacionada com a ideia de um arrebatamento corporal e uma ressurreição da carne. Acontece que Corpos de carne e osso estão presos no tempo, e não são eternos. Carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção; I Cor 15:50. Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia; Rm 11:32. Não há razão nenhuma para Cristo ressuscitar corpos materiais que um dia abrigou o mau e a malignidade, não se coloca vinho novo em odre velho. No reino de Cristo não pode entrar seres humanos na condição de barro, o reino de Cristo é espiritual; Jo 6:63.

Paulo revelou: E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres; I Cor 15:40. Corpo celeste é um, e corpo terrestre é outro. Em Marcos 12:25; esta escrito que na gloria não haverá sexo, mas seremos iguais aos anjos, ou seja, teremos corpos imortais. Se Jesus subiu acima de todos os Céus, isso significa que ele subiu em um corpo espiritual; Ef 4:10. Somente o espírito não está confinado pelo tempo, e pode cumprir todas as coisas. Por isso, Jesus não está mais em forma física; I Cor 14:45 / II Cor 3:17. Por não estar em forma física, Cristo é invisível ao olho humano. Por isso, o todo olho verá de Apocalipse 1:7 não existe numa condição terrestre.

A Segunda Vinda de Jesus Cristo - Sua vinda não seria corporal, seria providencial; não seria visível, seria historicamente perceptível. Em Mateus 24:30, Jesus disse que "apareceria" o sinal do Filho do homem reinando no céu nos eventos que marcariam a destruição da cidade e do templo. Jesus disse ao Sinédrio: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu; Mc 14:62. Essa é a mesma vinda "do seu reino" que Jesus disse aos apóstolos que aconteceria enquanto alguns deles ainda estivessem vivos. Em cada um desses versos a vinda do Senhor não seria física e nem visível; Mt 16:27-28 / Mc 9:1.

A ideia de que os "mesmos" corpos físicos devem ser levantados no último dia é tão errônea quanto o retorno "visível e corporal" de Cristo. Nenhum versículo confiável da escritura pode ser usado para estabelecer tal afirmação. A declaração de Jesus de que todos os que estão nos sepulcros ouviriam sua voz e sairiam, nem diz e nem implica na ressurreição dos corpos físicos. O resgate de corpos de homens não faz parte da obra redentora de Cristo. A obra de Deus não é ressuscitar corpos fabricados por Jeová, a obra de Deus é gerar de novo, é dar a vida eterna. A ressurreição do homem não será no reino temporal da carne, mas será para o reino eterno do espírito; Jo 5:25-29.

Jesus Cristo Ressuscitou em Carne e Sangue? No evangelho de Lucas encontramos uma falsa ressurreição. Jesus supostamente “aparece” aos seus e teria dito: Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho; Lc 24:39. Em João 20-31 temos o relato de Jesus ter “aparecido” aos discípulos e Tomé ter tocado no corpo de carne e osso de Jesus. No capítulo 21 Jesus aparece pela “terceira vez” aos discípulos, e ainda come peixe na brasa, a pergunta que se faz é: Se Jesus comeu e bebeu, pra onde foi aquela comida? Jesus foi ao banheiro aliviar o ventre antes de subir aos céus? Jesus antes de subir foi fazer xixi? No reino celestial do Pai não entram corpos terrestres, isso significa que a ressurreição de Jesus em carne é uma farsa dos pais da igreja e da teologia. Tudo o que é relatado nos evangelhos sobre ressurreição de Jesus Cristo na carne é falso.

Em Mateus 16:27 por exemplo e em outras passagens, diz que na “volta do filho homem”, “deus” daria a cada um segundo as suas obras. Acontece que a salvação do Pai é graça sobre graça. Se a graça de Deus esta ligada às obras, logo se anula a graça. Muita gente não consegue conceber a ideia de ganhar um presente e simplesmente não ter que pagar por ele. Ora presente é presente. Se a salvação vem pela fé e por obras, logo essa é uma graça condicional, ou seja, a salvação precisa de pagamento.

Fazemos obras porque queremos ajudar o próximo, mas a salvação nada tem haver com fé, e muito menos com obras. Ninguém pode comprar a salvação com caridade, a salvação de Deus é de graça. Qual a razão do Pai ressuscitar Jesus em forma de barro, se no seu reino não entra corpos de carne e osso? O reino de Deus é espírito, se Jesus entrou na gloria na carne, logo o reino de Deus é material e passageiro e não eterno. Se Jesus não ressuscitou em carne, tampouco os homens ressuscitarão em forma física. A ressurreição de Jesus Cristo foi espiritual, logo todos os homens irão ressuscitar da mesma forma. A doutrina do retorno corporal e visível de Cristo é errônea.

Ressurreição do Corpo de Lázaro - A história de Lázaro irmão de Marta e Maria é narrado unicamente no Evangelho de João e muitas vezes confundido com a parábola do Lázaro mendigo, citado no Evangelho de Lucas. Não podemos afirmar que este fato não aconteceu, mas podemos levantar algumas possibilidades e tirar algumas conclusões.

  • Jesus ressuscitou Lázaro na carne para servir de sinal e mostrar sua autoridade sobre a criação dos anjos;

  • Jesus trouxe Lázaro de volta à vida material, simbolizando morte e ressurreição espiritual;

  • Este fato não ocorreu exatamente como narrado.


A ressurreição de Lázaro, mesmo não presente nos Evangelhos sinóticos, certamente foi um milagre realizado por Jesus. Mas, as circunstâncias históricas desse milagre provavelmente não são exatamente como narradas por João. Depois deste acontecimento a fama de Jesus se espalhou e Lázaro foi perseguido e morto novamente. A pergunta é: Jesus ressuscitou Lázaro para que morresse duas vezes sem nenhuma razão maior? Tem gente que acredita que Jesus ressuscitou Lázaro profetizando a ressurreição dos corpos dos crentes. Mas essa crença é um equívoco, pois o reino de Cristo é espírito e não carne. Chegamos à conclusão que a ressurreição de Lazaro na carne (se realmente ocorreu como narrado) seria um sinal da ressurreição espiritual dos homens.
O mundo pertence a Jeová e as almas dos homens e dos animais também, Jeová disse: Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá; Ex 19:5 / Ez 18:4. Porque o salário do pecado é a morte (do corpo), mas o dom gratuito do Pai é a vida eterna, por Cristo Jesus; Rm 6:23. Jesus veio comprar e nos adotar de Jeová; Rm 8:15. Jesus também veio revelar ao mundo o verdadeiro Deus; Jo 17:25.

Em Mateus 16:27 por exemplo e em outras passagens, diz que na “volta do filho homem”, “deus” daria a cada um segundo as suas obras. Acontece que a salvação do Pai é graça sobre graça. Se a graça de Deus esta ligada às obras, logo se anula a graça. Muita gente não consegue conceber a ideia de ganhar um presente e simplesmente não ter que pagar por ele. Ora presente é presente. Se a salvação vem pela fé e por obras, logo essa é uma graça condicional, ou seja, a salvação precisa de pagamento.

Fazemos obras porque queremos ajudar o próximo, mas a salvação nada tem haver com fé, e muito menos com obras. Ninguém pode comprar a salvação com caridade, a salvação de Deus é de graça. Qual a razão do Pai ressuscitar Jesus em forma de barro, se no seu reino não entra corpos de carne e osso? O reino de Deus é espírito, se Jesus entrou na gloria na carne, logo o reino de Deus é material e passageiro e não eterno. Se Jesus não ressuscitou em carne, tampouco os homens ressuscitarão em forma física. A ressurreição de Jesus Cristo foi espiritual, logo todos os homens irão ressuscitar da mesma forma. A doutrina do retorno corporal e visível de Cristo é errônea.

Ressurreição do Corpo de Lázaro - A história de Lazaro irmão de Marta e Maria é narrado unicamente no Evangelho de João e muitas vezes confundido com a parábola do Lazaro mendigo, citado no Evangelho de Lucas. Não podemos afirmar que este fato não aconteceu, mas podemos levantar algumas possibilidades e tirar algumas conclusões.

  • Jesus ressuscitou Lázaro na carne para servir de sinal e mostrar sua autoridade sobre a criação dos anjos;

  • Jesus trouxe Lazaro de volta à vida material, simbolizando morte e ressurreição espiritual;

  • Este fato não ocorreu exatamente como narrado.


A ressurreição de Lázaro, mesmo não presente nos Evangelhos sinóticos, certamente foi um milagre realizado por Jesus. Mas, as circunstâncias históricas desse milagre provavelmente não são exatamente como narradas por João. Depois deste acontecimento a fama de Jesus se espalhou e Lazaro foi perseguido e morto novamente. A pergunta é: Jesus ressuscitou Lázaro para que morresse duas vezes sem nenhuma razão maior? Tem gente que acredita que Jesus ressuscitou Lazaro profetizando a ressurreição dos corpos dos crentes. Mas essa crença é um equívoco, pois o reino de Cristo é espírito e não carne. Chegamos à conclusão que a ressurreição de Lazaro na carne (se realmente ocorreu como narrado) seria um sinal da ressurreição espiritual dos homens.
O mundo pertence a Jeová e as almas dos homens e dos animais também, Jeová disse: Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá; Ex 19:5 / Ez 18:4. Porque o salário do pecado é a morte (do corpo), mas o dom gratuito do Pai é a vida eterna, por Cristo Jesus; Rm 6:23. Jesus veio comprar e nos adotar de Jeová; Rm 8:15. Jesus também veio revelar ao mundo o verdadeiro Deus; Jo 17:25.

A obra do Pai e do filho é esta: Comprar os homens, adotá-los como filhos, gerá-los de novo e dar-lhes vida eterna, e essa obra se consumou com sua morte na cruz do calvário. Jesus disse: Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores; Mt 9:13 / Rm 3:10. Se não há um justo se quer, e Jesus veio salvar os pecadores, logo Jesus veio salvar a todos através da sua ressurreição espiritual. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; Jo 11:25. Jesus disse ressurreição da carne? João declarou: E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação; Jo 5:29. Vemos aqui outro equívoco de João.

Se o Pai encerrou o pecado na carne, então pagamos a conta quando morrermos. Não existe ressurreição na carne para pagar pela segunda vez os pecados. Jesus Cristo comprou a humanidade inteira e todos são gerados de novo após a morte, entramos na eternidade assim que morremos. O juízo se dá fora do tempo e não no tempo, e já esta acontecendo. Jesus não ressuscitou em carne, Jesus disse: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida; Jo 6:63. Jesus trouxe uma ressurreição espiritual aos homens.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito; Jo 3:6. Uma coisa é a carne, outra é o espírito. Jeová nos gerou carne mortal e Jesus nos gerou de novo em um corpo imortal. No livro de atos achamos um equívoco: Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos; At 24:15. Mas Atos 24:15 bate de frente com Romanos 3:10. Como todos são injustos, todos irão ressuscitar no espírito para a vida eterna. Não existe justos, todos são injustos.

Paulo disse: Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor; Rm 1:4. Aqui não diz ressurreição da carne, Jesus disse: Deixa os mortos sepultar os seus mortos; Mt 8:22. Jesus revela aqui dois tipos de morte: Física e Espiritual, e a morte espiritual acontece por causa da Lei. Jeová matou o homem duas vezes, contudo Jesus veio trazer apenas uma ressurreição: A espiritual, logo na carne não haverá ressurreição. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Rm 6:5. Paulo diz: Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou; I Cor 15:12-13.

Paulo aqui não esta falando de ressurreição da carne, ele mesmo disse que carne e sangue não podem herdar o reino dos céus. Porque assim como a morte veio por um homem (Adão), também a ressurreição dos mortos veio por um homem (Jesus); I Cor 15:21. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção; I Cor 15:42. Jesus semeou a morte de seu corpo material, e colheu como fruto de seu sacrifício a ressurreição de todos os homens espiritualmente, Jesus é a porta de entrada para a eternidade de homens novamente gerados.

A Morte do Sol - Segundo especialistas o sistema solar é idêntico a outros sistemas. O Sol é uma estrela e por isso vai morrer um dia. Quando e como isso acontecerá os astrônomos estão em debates. Para chegar a esta resposta, eles criaram uma teoria, com a qual podemos entender a formação de uma estrela, o que ocorre com ela ao longo do tempo, as mudanças de brilho e tamanho, e várias outras coisas. O mundo material tem um tempo de vida. No Egito o Sol era adorado como se fosse Deus, e o símbolo mais usado pelos Reis e Faraós era o Olho de Hórus, na mitologia a mais detalhes sobre isso.

Pra encerrar, um assunto muito comentado atualmente é sobre a Nova ordem Mundial. Jeová sempre desejou dominar o mundo com sua religião imunda, isto é, a lei. Recentemente vazou informações de que a NASA detém de uma nova tecnologia que se chama “Blue Beam” que consiste em uma volta visível de Jesus ao mundo com efeitos holográficos, ou seja, com uma tecnologia avançada de efeitos visuais e comando do cérebro através de computadores. Testes já estão sendo feitos e em breve uma falsa volta visível de Jesus Cristo será presenciada pela humanidade, se isso é verdade ou não quem viver até lá vai poder comprovar.

Conclusão

O erro dos judeus e dos pais da igreja foi mantido vivo por aqueles que esperam pela ressurreição da carne sobre a terra. A ressurreição terrena está relacionada com o erro do retorno corporal e visível de Cristo e o arrebatamento da carne dos homens que não vai acontecer. O reino de Deus é espiritual e eterno portanto imaterial. Os corpos de carne e sangue são limitados pelo tempo, portanto não podem herdar a incorrupção. Jesus não ressuscitou em carne, de igual modo os homens também não ressuscitarão. Arrebatamento é mais uma fábula sem fundamento.

 
Share on Google Plus

About Stronda Life

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário